Relatos de viagem: Torres del Paine – Circuito Q – Dia 5

5º DIA – ACAMPamento SERÓN X acamp. dickson

5º dia. Circuito Q

Enfim havíamos passado da metade dos dias propostos para nossa aventura! A essa altura ainda sentíamos dores pelo corpo e por vezes o cansaço nos persuadia a diminuir o ritmo mas, sinceramente, isso passou a ser irrelevante. O prazer de estar naquele lugar tão lindo falava mais alto em nosso interior. Até as mochilas pareciam estar mais leves.

Serón-Dickson

Dickson-serón

O caminho do Serón até o Dickson é simplesmente incrível! Proporcional a beleza, a dificuldade. Subidas íngremes e o vento implacável que por vezes nos fizeram perder o equilíbrio dominam esse trecho do percurso.

A propósito, dê uma conferida no vídeo aqui embaixo para você ter noção do quanto esses ventos são fortes! 😮

Torres de Paine. Circuito Q Torres del paine. Circuito Q

Boa parte da trilha programada para esse dia é margeando o Rio e o lago Paine. Aliás, entre um trecho de subida e outro íamos observando o esplendor daquelas águas cuja tonalidade era difícil de definir… Ora parecia verde, ora azul turquesa, ora esmeralda, ora assemelhava-se até ao azul profundo do oceano…

Esse é um dia relativamente curto de caminhada e depois de algumas horas avistamos o acampamento Dickson. Ele é quase todo cercado pelo lago Paine e possui árvores em seu entorno que diminuem bastante a força dos ventos. O toque final desde que consideramos o acampamento mais belo de todos fica por conta do glaciar ao fundo, perfeito.

Acampamento Dickson

Como havíamos chegado por volta das 16:30h, conseguimos tomar um bom banho (gelado), jantar e ainda ficar papeando em “portunhol” com uma turma animada de alemães, chilenos, bolivianos, holandeses e americanos que se conheceram durante o percurso e resolveram seguir juntos pelo circuito.

Bons momentos…

Detalhes do acampamento: A taxa de estadia custa $4.300 pesos e o camping possui banheiros e duchas de água fria, um tanque para lavar roupas e afins e um pequeno mercado. A área é relativamente plana e bem arborizada, porém não há uma estrutura coberta para preparar os alimentos mas sim bancos e mesas de madeira ao ar livre onde as pessoas se reunem para comer e bater papo.

Até o próximo “capítulo”!

RESUMO DO DIA:
  • 5º dia: Acamp. Serón – Acamp. Dickson
  • Distância: 18 km
  • Total: 99,5 km
  • Tempo: 7,5h
  • Vídeo-relato do dia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *